Sun contrata dois principais desenvolvedores Python
A Sun Microsystem está procurando reforçar sua posição no mundo da programação em Python com a contratação de dois grandes desenvolvedores na área.
A empresa anunciou ontem a contratação de Ted Leung, há muito tempo desenvolvendo aplicações Python open source, e Frank Wierzbicki, principal desenvolvedor do projeto Jython, no qual permite o Python rodar na Java Virtual Machine.
"Ted terá participação ativa em projetos Python e estará fornecendo ferramentas para a plataforma, dentro da Sun. Frank continuará com o desenvolvimento do Jython. Ambos serão contribuidores ativos da comunidade Python e ajudarão a Sun a aprender em como satisfazer as necessidades da comunidade.
Em 2006 a Sun fez uma contratação similar com relação ao Ruby, contratando Charles Nutter e Tom Enebo para dar continuidade com o desenvolvimento do JRuby, o que permite o Ruby ser executado na JVM. Recentemente, o CEO da Sun, Jonathan Schwartz, falou sobre a intenção da sun em fazer essas linguagens rodarem na JVM.A empresa também tem um projeto em curso, o Da Vinci Machine, para atingir esse objetivo.
Python é uma linguagem orientada a objetos para desenvolvimento de aplicações Web e Desktop. Sun ainda considera em suporte para Python e Jython na IDE do Netbeans.
"Fique ligado, estamos empolgados com esse futuro suporte ao Python e Jython no Netbeans 6", Disse a Sun.
Tuesday, March 4, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Curioso. O que será que a Sun pretende? Desenvolver algo como .Net?
Post a Comment